Fabiano Feltrin ganha o prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae na categoria Governança Regional e Cooperação Intermunicipal

19 de abril de 2022 21:15

O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, ganhou o prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae na categoria Governança Regional e Cooperação Intermunicipal, através do projeto “Caminhos de Caravaggio: Experiência de Fé, Devoção e Empreendedorismo”. A solenidade ocorreu na noite desta terça-feira, 19, na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre.

De acordo com o Prefeito Fabiano Feltrin, o mérito do reconhecimento é integralmente da comunidade e das pessoas que ajudam na sua construção e manutenção. “Hoje é um dia feliz e importante para Farroupilha. Estou levando este prêmio para o nosso município, e o dedico a toda comunidade, que merece ter sua história e virtudes reconhecidas, assim como para aqueles que auxiliaram na construção e manutenção desta ideia. Isso prova o quanto o trabalho em coletividade, somando os esforços de todos em prol da região, pode trazer resultados magníficos”, frisou.

Caminhos de Caravaggio
A rota regional Caminhos de Caravaggio tem crescido consideravelmente no cenário turístico nos últimos anos. O roteiro é composto por cinco municípios: Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado e Nova Petrópolis, que, juntos, fazem a administração compartilhada, bem como o aporte de investimentos financeiros e econômicos necessários para manutenção do mesmo. Desde o início das ações, a coordenação geral é realizada pelo município de Farroupilha. Junto ao grupo dos municípios, o projeto também conta com a participação de voluntários que realizam ações de monitoramento dos trechos com relação à sinalização e demais infraestruturas, atendimento de peregrinos, recepção e emissão de certificados. Um roteiro repleto de fé, devoção e empreendedorismo, que permite ao cidadão a contemplação da natureza regional, conexão espiritual, bem como conforto e acesso a negócios gastronômicos e hoteleiros especializados para atender o projeto.

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3268.1611